segunda-feira, 1 de março de 2010

Rio, você foi feito pra mim!

São Sebastião do Rio de Janeiro, este era o nome da cidade maravilhosa. Em 1565 Estácio de Sá (sim, é o nome de uma das escolas de samba), expulsa os franceses que estavam na área onde hoje é a Baía de Guanabara. Assim começou a história desta cidade que também serviu de berço para a família real. Vale lembrar que em 2007 o Cristo Redentor foi eleito uma das (novas) sete maravilhas do mundo.


Embora o Rio ainda enfrente um grave problema de desiguldade social, que por consequência resulta em violência, não há ninguém neste mundo que tenha conhecido esta cidade e não tenha dito: "O Rio de Janeiro continua lindo".

O Rio é do samba, é da cor do pecado, é da bossa, é de Cartola, é do Morro, é do povo, é da gente. É das praias, é do negro, do gringo, das marchinhas, do futebol. O Rio é a cara, é o coração do Brasil!

Sou gaúcha de Passo Fundo com muito orgulho, mas me desculpem, eu AMO o Rio de Janeiro, quero MUITOOOO morar lá um dia! Obrigada pai e mãe por me apresentarem a esta cidade com apenas oito meses, e por terem me oportunizado os melhores momentos de minha infância no Rio. Parece que foi ontem que vocês estavam me fantaziando pra sairmos na Banda de Ipanema!

No momento deixo meu abraço especial aos amigos cariocas. Aproveitem a festa por mim, que vai contar com o show de nada mais, nada menos que MV BILL!


Rio de Janeiro: Até 2012 se DEUS QUISER!!!



"Rio, você foi feito pra mim!"


Nenhum comentário: