segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Efeito borboleta???



Sexta-feira (depois de quase ter morrido no arrastão da borges...) vi pela segunda vez o filme "Efeito Borboleta". Mesmo sabendo o final (tipo: "não adianta tentar mudar as coisas, o que está escrito pra acontecer vai acontecer mais cedo ou mais tarde"), me permeti "viajar no tempo" como o personagem principal faz. Claro que aquilo é um filme, e o guri voltava no tempo pra mudar as coisas. E por alguns instantes eu pirei nessa idéia: Se eu tivesse como voltar no tempo, o que eu mudaria?


Mudaria muitas coisas! Como por exemplo não ter saído de Passo Fundo. Mas acho que no fundo meu lugar não é lá, não sou nada provinciana como eles. Porém, com toda certeza, eu teria insistido pra que meus pais se cuidassem mais, trabalhassem menos e reconstruissem suas vidas... Ou não seria tão exigente e só pediria pra minha mãe ter me dado um irmão ou irmã.


Mas o fato é que, assim como no filme, eu só queria voltar no tempo porque já sei o futuro, porque já sei qual é o presente. Então deixando minhas maluquices pscianas de lado e fazendo o difícil esforço de voltar a realidade penso que tenho que cuidar mais do meu presente pra poder ter um futuro melhor... Difícil, muito difícíl! Pois aprendi a não fazer mais planos, todas vezes que fiz isso tudo foi por água abaixo...tô mais pra aquela história de "deixar a vida me levar..."

Um comentário:

Soninha disse...

A gente sempre pode fazer um novo fim... E sempre, sempre é tempo para recomeçar, neguinha!

Digo isso por mim. Só eu sei das esquinas porquê passei. No entanto, estou aqui para dizer e provar que vale à pena recomeçar e, principalmente, fazer diferente e fazer diferença.

Beijos e sorte!