segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Uma fatia de sonho?

Era madrugada de uma noite qualquer em Porto Alegre. Quatro mulheres jogavam canastra na sala e ouviam alguma música no estilo Maria Bethânia ou Chico Buarque. O whisky era acompanhado de pedras de gelo. Ao lado das mulheres, da bebida, das cartas e da boa música uma menina rodava incessantemente a mesa do jogo e repetia: "Mãe, quero pintar meu cabelo de loiro".

Alguns anos se passaram e lá estava a menina de cabelos dourados...

Essa é uma das inúmeras lembranças que tenho de minha infância. Cresci no meio de uma família grande, repleta de amigos, e que me apresentou a este tal cara chamado Chico Buarque. Cresci no meio de boêmios e da roda de samba. Uma mestre na arte do direito, um mestre na arte da cozinha e uma rainha do lar me deram tudo aquilo que se tem de mais importante na vida: amor!

Aos seis, sete, oito anos de idade parecia impossível pintar meus cabelos de loiro. Aqui estou eu, completando 24 anos e com o cabelos mais claros (não completamente loiros).

Bom, dai você deve estar se perguntando por qual motivo resolvi falar disto justo no meu aniversário? Pois é, ao invés de dividir com vocês uma fatia de bolo preferi compartilhar com vocês um pouco dos meus sonhos!

Quem nunca parou para fazer um balanço de sua vida em seu aniversário? Eu fiz isto nos últimos dias. O resultado são algumas certezas e várias incertezas. Estou recomeçando. Mas aquele meu grande e velho sonho continua dentro de mim. Continua tão novo e insistente quanto aquela menina que um dia quis pintar os cabelos de loiro. No meu sonho também tem um pedaço de pão e um pouco de açúcar. Não preciso nem dizer qual é né? Então pra vocês, um pedacinho do meu sonho...




Obs: Esse post é dedicado a todos aqueles que fazem parte da minha vida ou que um dia cruzaram meu caminho. Amigos, amores ou desafetos, seja o que for, aprendi muito com vocês!



4 comentários:

Letícia Nunes disse...

Parabéns Flor!!
Que venham mais sonhos e com eles inúmeras realizações!!
Grande Beijo

Natália Vitória disse...

Obrigada letícia!!! =D

natalia disse...

que lindo amiga!! cheguei a me arrepiar...pode ter serteza q logo logo esse somho vira realidade...

natalia disse...

que lindo amiga!! cheguei a me arrepiar...pode ter certeza q logo logo esse sonho se realizara...