quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

...a vida me levar!


Sabe aquela coisa toda de "balanço de fim de ano" e "metas/expectativas pro próximo"? Bem, eu tenho refletido muito desde que meu pai adoeceu. Mas ontem, resolvi tomar um banho pra refrescar as idéias, aliviar o peso, renovar as energias. Tá, tudo bem, eram 2h da manhã quando resolvi fazer isso...hehehe...mas sentindo aquela deliciosa água escorrendo pelo meu corpo cheguei a uma conclusão sobre 2008. Então é aqui na minha "válvula de escape" que irei desabafar, mesmo sabendo que é tanta coisa que vou acabar esquecendo de falar algo...

Duas palavras ressaltam 2008: Aprendizado e decepções. A primeira é consequência da vida, claro assim como a segunda! Na verdade uma leva a outra...Tive inúmeras decepções, amor, trabalho, "amigos". Acredito que os principais aprendizados foram:

Ter amor próprio - ah, essa foi aos trancos e barrancos! Junto com saudade, lágrimas, raiva, afinal sou ser humano, feita de carne, osso e sentimentos! Um dos resultados foram os 8kg que me livrei, pois APRENDI a gostar primeiro de mim, a gostar MAIS de mim antes de qualquer coisa ou pessoa!

Valorizar mais minha família - Sem palavras, nunca me senti tão sozinha e triste como neste ano, mas quem tem uma grande família como a minha supera tudo na vida!

Reconhecer os amigos - Isso mesmo, aprendi a reconhecer os verdadeiros amigos. Aprendi a diferença entre companheiros e amigos. Aprendi a respeitar as diferenças entre nós e aprendi a desculpá-los também.

E como 2008 foi um ano muito INTENSO não posso esquecer de falar que aprendi (e muito) com pessoas que não conhecia, com gente que talvez nunca mais verei na vida e com novas pessoas que hoje fazem parte da minha vida!

A poucas horas deste ano ir embora confesso que sinceramente não espero nada de 2009. Na boa, quebrei tanto a cara, vi meus planos irem por água abaixo que a partir de agora deixarei a vida me levar! Apenas AGRADEÇO por tudo o que tenho. E peço somente duas coisas: Saúde e força!!! O resto? ah...o resto eu me viro como sempre me virei!!!! hahahahahahahahaha...

A todos que se embalam por aqui desejo tudo do bom e do melhor!

Gracias minha mãe Yemanjá!
Odoiá!
P.S: a foto traduz tudo o que to querendo muito fazer! =D

Um comentário:

Fernanda Bastos disse...

Será que 2008 era o ano da "zebra" para os piscianos???
Será que nesse ano finalmente voltaremos a ser borboletas (não que tenhamos deixado de ser...)?
hehehe
Só tu mesmo para me fazer acreditar em signos!
Beijos!