segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Tô me guardando pra quando o carnaval chegar...

Faltam cerca de 97 dias pro meu aniversário. Faltam cerca de 97 dias para o carnaval. E acho que não é a toa que essa data tão especial pra mim caia bem nesta época. Época de alegria, onde nos permitimos vestir a fantasia, cair na folia e ser feliz. Só eu sei o que tudo isso significa pra mim! Só eu sei o quanto tô esperando pra me acabar na avenida e esquecer dos problemas. Só eu sei o que o carnaval significa pra mim: nascimento, amor, dor, alegria...vida! Pois é...há vinte e um anos atras eu nascia numa noite quente de verão e de folia!

Não preciso que ninguém entenda o porque estou nessa contagem regressiva. Por incrível que parece eu mesma me entendo e sei porque tô assim...Mas a verdade é que o fim de ano já esta tomando conta de mim. Do meu coração, do meu pensamento...

2008 foi (e está sendo) um ano muito intenso pra mim. Pareçe que vivi 10 anos em um só! Os ventos sopraram muito forte desde cedo. Aliás, desde o primeiro dia do ano, que foi tão intenso quanto os outros...hehehe...

E em "tempos de fim de ano" é hora de arrumar a casa, por dentro e por fora...Por isso a partir de agora vou começar essa faxina...E que daqui pra frente os ventos me embalem com mais leveza, amor, saúde e alegria...e se for pra ter vendaval ele que espere pelo carnaval!

Quem me vê sempre parado, distante garante que eu não sei sambar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu tô só vendo, sabendo, sentindo, escutando e não posso falar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu vejo as pernas de louça da moça que passa e não posso pegar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Há quanto tempo desejo seu beijo molhado de maracujá
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
E quem me ofende, humilhando, pisando, pensando que eu vou aturar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
E quem me vê apanhando da vida duvida que eu vá revidar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu vejo a barra do dia surgindo, pedindo pra gente cantar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu tenho tanta alegria, adiada, abafada, quem dera gritar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Quando o Carnaval Chegar
Chico Buarque

*OBS: Foto tirada pela minha amiga Liege Freitas, para o site da Prefeitura. E é claro, eu desfilando na Imperatriz!

2 comentários:

Soninha disse...

Hoje eu quero ver a bola da criança livre, quero um carnaval no engarrafamento e que dez mil estrelas vão riscando o céu, buscado a tua casa ao amanhecer...

Que todos os teus dias sejam alegre como o carnaval, minha linda!

Unknown disse...

Ai, ai... a Soninha colocou um pedaço de uma música do Oswaldo que me faz flutuar enquanto eu escuto.

Mas sabe, Naty, final de ano é pesado demais... enfim, muita coisa se passou mas não fizemos o que realmente queríamos (ou com a intensidade que poderíamos ter feito...).

E tem um poema do Drummond que mto legal, chama-se "Cortar o Tempo":


Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente


Beijo grande!