terça-feira, 30 de junho de 2009

Pina Bausch

Acabo de ler sobre a morte de Pina Bausch. Que triste. Era uma mulher e tanto! Pra variar o maldito câncer levou a bailarina.

Lembro que conheci Pina pelo meu melhor amigo. Só alguém tão especial, inteligente, sensível, artista no sentido mais lato da palavra poderia ter me apresentado o trabalho dela.

Obrigada Leonardo!

Do Blog 3 por 4:
Pina Bausch morreu nesta manhã, na Alemanha, aos 68 anos, quatro dias depois de ter sido diagnosticado um câncer em seu corpo. Figura central da renovação da dança alemã, ficará eternizada como um dos grandes nomes da dança contemporânea mundial pela inovação do que se passou a chamar de dança-teatro. Pina viria ao Brasil em setembro, para dançar Café Müller, uma das suas peças antológicas, da qual se pode ver um trecho neste vídeo. Desde o ano passado o cineasta alemão Wim Wenders vinha preparando a cinebiografia de Pina

Um comentário:

Unknown disse...

que mulher absurdamente maravilhosa q o mundo perde.... meu como fez pela dança!!! Amo p sempre!!! e amor da minha vida.... era obrigacao minha fala dela neh??? uma referencia tamanha na nossa arte!!!! hehehe te amo na!!! muito!!!! saudades jah eh insuportavel!!!! quero te ver logo!!! beijaaooo