sexta-feira, 9 de abril de 2010

Carta a uma mulher sozinha

Estes dias publiquei aqui a "Carta a uma mulher carente", extraído do blog da Mariana Bertolucci. Ontem, depois de curtir uma noite maravilhosa SOZINHA, pensei em escrever a "Carta a uma mulher sozinha".

Sim... Porque sozinha não significa carente. Sozinha não significa abandonada. Tá, prometo que vou começar a colocar no papel tudo o que pensei. Simplesmente pelo fato que defendo que as mulheres sejam mais INDEPENDENTES.

É fofa, mais cedo ou mais tarde você tem que aprender a ser sozinha, e vai ter que aprender a ser feliz assim! Chega de ficar reclamando que não tem companhia pra fazer as coisas. Amigas namorando, casadas, dependentes do macho? Não julge! Sabe o ditado né? A língua paga!

Não deixe a vida passar lá fora enquando você fica aí dentro de casa, com seu pijama velho, comendo sorvete. Ok, eu também, todas temos, nossos dias Bridget Jones! Mas às vezes é bom ligar o tal botão chamado "foda-se"!

Então bonita, se você for frigideira como eu o negócio é esquentar a chapa! Em breve publico a carta completa...

*Se pra toda panela existe uma tampa, sou frigideira!

-

Bueno, ontem fui ao show da Mart'nália sozinha (porque eu falo mas também tô tentando fazer!). E vou deixar trecho de duas músicas dela em que me identifico muito!

Antes de mais nada, dizem que lá no céu tem banda larga...hahaha... Então como sei que meu pai vai continuar lendo meu blog, gostaria de agradecer a você por ter me criado no meio das rodas de samba. Por brincar comigo imitando o barulho da cuíca com a boca! (Ah, essa não tem quem não lembre, só ele sabia fazer!!!). Pai, obrigada por ter me ensinado a gostar de boa música! Minha maior herança são teus discos, cds, dvs!


"Eu canto samba porque, só assim
Eu me sinto contente
Quem é do mar não enjoa
Amor não é brinquedo...
Foram me chamar
Eu estou aqui o que que há...
Mas foi lá em casa que eu descobri
esse segredo"

Trecho de "Prá Mart'nália"

"Tava por aí
Olhando, sentindo, te amando e andando
Gozando sempre
Tava mesmo por aí
Dançando, bebendo, correndo, saindo e ficando
Tomando chuva

Mas tudo bem, cê tava por aí também
Mas, tudo bem, eu tava por aí também

E foi assim que eu te encontrei
Bonita, peituda, cheirosa, pedante, teimosa
Fazendo finta
De vez em quando você vem
Chegando, bulindo, aplaudindo, somando e assumindo
Pintando a sete

Mas tudo bem,cê tava por aí também…

Sou Zé Malandro, sou de rua
e bem que eu gosto
São Jorge é quem manda na lua
me disse que eu tudo posso
A vida continua nua e crua
e muito boa
O vento é o leque da pessoa
que andava a toa

Mas tudo bem, cê tava por aí também…"

Trecho de "Tava por aí"

3 comentários:

morenaflor disse...

Aiai Naty...
Durante vários anos vivi a mesma situação, pode ter certeza que se aprende muito com tudo isso. No entanto quando for realmente INDEPENDENTE de machos, verás que td não passou de uma fase.
Bjo!

Patrícia de Assis disse...

Acho que tenho que aprender a sair sozinha também; ficar implorando por companhia é algo muito chato. Mas como se faz quando se vai a um show sozinha, constrói uma amizade por lá?! :D

Beijo, bom findi.

Karina disse...

Depois de ter lido o post "resposta", corri para ler o post que causou tanta "polêmica" ... e esse texto é a confirmação da minha teoria de que toda a mulher precisa ficar um tempo "sozinha" para se conhecer melhor, para aprender a apreciar a própria companhia: precisamos encontrar a felicidade dentro de nós mesmas, antes de achar que a vida só é completa quando estamos acompanhadas!! não é mesmo?

Beijos!!