sexta-feira, 6 de março de 2009

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...

Meus pais completaram ontem 26 anos de casados. "Nooossa!", pensei. Tudo isso aguentando meu pai? Tudo isso aguentando minha mãe? Rídiculo! Sou filha, não sou esposa de meu pai, ou marido de minha mãe. Apenas sei que é tempo! Vinte e seis anos não são vinte e seis dias!
Não posso falar nada além de um PARABÉNS, pois nunca fui casada, nunca vivi tanto tempo com alguém. A única coisa que posso falar é do meu lado de filha, visto que atualmente famílias são consideradas "instituições falidas", não tenho opinião formada sobre o assunto. Só sei que sou uma das poucas filhas que convive com seus PAIS. Não sou contra a separação, mas sei da importância de viver com pai e mãe juntos. E cada vez mais tenho consciência disto. Não preciso ir tão longe, tenho exemplos dentro de minha própria família, mas este não é o assunto.
Escrevo "PAIS" em caixa alta porque pai e mãe não é quem põe no mundo, mas sim quem cria. E tenho mais sorte ainda porque fui criada pelos meus biológicos! Apesar dos problemas, coisas da vida, não poderia aprender tanto se não fosse com estes dois exemplos. Inclusive deixaram de ser o super heróis muito cedo, mas o lado bom é que sair da Disney cedinho também tem vantagens no mundo real!

A este casal que tanto amo desejo que os próximos 26 anos sejam somente de muito AMOR! Por que se não é esse bixinho aí vocês não estariam aqui hoje! Muito obrigada e o mínimo que posso fazer é cuidá-los daqui pra frente!
Procurei Vinicius, Tom, Drumond, Caetano, Chico, Cecília Meireles, mas bem na boa, a frase que diz TUDO sobre eles é essa:
"Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe.”

Nenhum comentário: