segunda-feira, 16 de março de 2009

Peixinha, peixinho...

Para que eu mesma possa me entender um pouco melhor e também para celebrar os últimos dias dos peixinhos.

Peixes (20 de Fevereiro a 20 de Março): O dom do Entendimento

Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. (É VERDADE!)

E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não.(MUITO VERDADE!) A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas.(BINGO!)

E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor.

A típica neurose pisciana é a síndrome da esponja: uma extraordinária capacidade para se embebedar com o astral dos outros, captando e introjentando o astral do colega recém-demitido, o astral do filho reprovado nos exames, o astral da conta corrente no negativo e, muitas vezes, o astral da sogra. É muito natural, portanto, que ele se sinta exausto ao fim do dia, com tanto baixo astral por perto. (nossa, verdade verdadeiraaa! hehehe)

Como a natureza poética de peixes, contudo, lhe permite sublimar a vontade, estas bobagens do dia-a-dia não o atingem muito. Ele pode se safar da condição de vítima pintando, compondo ou pondo em versos toda esta chateação. Com seu talento natural, terá uma carreira arrasadora. No ramo da fantasia, peixes será sempre the best. (TOMARA!)


O signo de Peixes e a Amizade

É através da troca de afetividade e do apoio das amizades que Peixes pode encontrar maior estabilidade e estrutura pessoal. Em geral - Peixes é tímido (nem tanto), a menos que ele pressinta que alguém esteja passando por mau bocado - ele logo chega perto oferecendo colo, carinho, casa e comida. (VERDADEEE) Peixes busca amizades duradouras e sólidas. Ele necessita de pessoas centradas, maduras cujo pensamento esteja focado na realidade.(correto!!)


O signo de Peixes e o Amor

Amar para Peixes é uma necessidade.

Ele fica confuso quando não encontra um "objeto" de amor. Sem amor concreto, ele fica em um estado de sentimentalismo, dado a humores oscilantes, tendendo a dramatizar suas emoções - Peixes fica sem rumo, perdido. Ao longo de um saudável crescimento, Peixes vai evoluindo na expressão amorosa: primeiro desenvolve o amor no âmbito familiar estruturando a personalidade, depois aprende a proteger e a se doar e finalmente poderá se sentir uma pessoa forte direcionando suas emoções e seu potencial amoroso nos pequenos detalhes do dia a dia. (Pensando bem é verdade!) Peixes é feliz quando pode distibuir seu amor. Seja no trabalho, no casamento, com os filhos - em todas as áreas da vida.

No trabalho são: Procuram variar e ser criativas, mesmo que em ambientes rotineiros. São altamente expressivas e se ocupam de estabelecer uma alegre desordem para descontrair o ambiente. Podem interessar-se muito por dinheiro ou não prestar-lhe atenção alguma. (CERTISSÍMO!)

Detestam: Ambientes hostis, crueldade, mentira, hipocrisia, limites, lugares em que não se sintam entrosadas, magoar alguém, sentir-se rejeitadas, falta de incentivo, pessoas insinceras, ser tapeadas e ser pressionadas. (AHAAAAM!!!)

Socialmente são: Ouvem muito e aceitam o que ouvem sem críticas ou censuras, assim como também não se chocam com nada, podem compreender e tolerar tudo. Por isso, transformam-se em clássicos ombros amigos em quem todo mundo se apóia. (Deixo para os amigos confirmarem...)

Doenças: Sensível a doenças nos pés e no sitema linfático. Tem pouca resistência às doenças contagiosas, e a baixa taxa de glóbulos vermelhos (olha, até o zodiáco explica minha trombose e anemia!!) e o cansaço generalizado podem vir a refletir no pisciano (sempreee!!). A indiferença aos acontecimentos, a falta de coragem e de esperança, aborrecimentos com ninharias e desorganização são prolemas que podem aparecer.(Infelizmente sempre aparecem!)

As mulheres: Hipersensíveis, sedutoras (descordo!), imprevisíveis (certissímo), elas organizam a vida de acordo com a fantasia pertinente. A realidade parece a elas uma piada que nem sempre as faz rir, e por isso se refugiam num universo de sonhos tranqüilizadores. (Muito ceeerto!!!) Exalam beleza pelos olhos, enfeitiçando com eles muito mais pessoas das que elas pensam, porque não guardam uma boa imagem de si mesmas. (Não guardo mesmo) Seus gestos são graciosos e as roupas que usam não são nunca do mesmo tipo, porque elas as adaptam ao meio ambiente em que vivem, ou à pessoa com quem se relacionam. Prestam mais atenção aos sapatos.

Sentem que nasceram para ser seduzidas e para entregar-se a quem saiba criar um ambiente mágico. Não são de relacionamentos rápidos, sem preliminares. (PURA VERDADE!) Quando se atrevem a praticá-los saem da situação extremamente feridas. (AHAAAAAM!!!) Precisam sentir-se confiantes para entregar-se e, quando o fazem, explodem de paixão. Corre-se o risco de perdê-las para sempre quando tratadas grosseiramente.(Perdem mesmoooo!) São fiéis, "pero no mucho", porque precisam de amor e, se o casamento não o oferece, não hesitam em procurá-lo fora desse.(Sem comentários...hahahaha....)

Signos com que teoricamente combinam: Escorpião (testado e aprovado), Câncer (na amizade principalmente) e Virgem (não sei).

Signos com que teoricamente não combinam:
Sagitário (só se for no amor, porque meu melhor amigo é deste signo), Libra (no amor confirmadissímo!) e Leão (não sei).

Um comentário: