quarta-feira, 25 de março de 2009

Talvez sejam lembrados em algum branco livro de história

Minha outra face reflete más notícias,
Notícias que não gosto de clipar,
Notícias que não quero dar,
Notícias que um dia o jornalismo deixará de dar...


Em memória a estes jovens, tão iguais a mim, a nós. Ao luto e a luta de suas mães. Em protesto a um Brasil tão colorido, mas manchado de sangue, um trecho de uma música da banda Produto Nacional:


"Não posso parar, tenho que me mexer
Se não correr atrás não tenho o que comer
Minha casa não é minha, eu pago aluguel
Quando consigo bancar levanto as mãos pro céu

Moro na periferia
E não estou aqui fazendo pose,
Pose pra fotografia
Quero os meus direitos de cidadão
Então eu peço a vocês,
Donos do mundo, uma solução

Não posso parar, tenho que me mexer
Se não fizer por mim ninguém mais vai fazer
Outras portas, outros espaços
Fazer do mundo estrada dos meus passos

500 anos e os negros continuam nesta merda de situação
Os índios, donos de tudo,
Empurrados para o abismo muito perto da dizimação
Talvez sejam lembrados em algum branco livro de história...
Que vai dizer "foi necessário, foi melhor assim"
Ainda bem que já não podem mais negar Zumbi
Ainda bem que já não podem mais negar...
"


Nenhum comentário: