quarta-feira, 29 de abril de 2009

Véia X Atual

Às vezes a Natália dos 13 e 14 anos vem visitar. Aquela Natália da oitava série, do primeiro ano, ou aquela do segundo ano que se rebelou com o colégio e saiu dele. É que aquela guria canalizava a rebeldia em alguma coisas. Por exemplo: o cabelo vermelho com as pontas pretas.

Naquela época era moda usar calças da Brasil Sul com a boca de sino e uma nesga colorida. Também não podia faltar o tamanco da Datelli que ficava ridículo com umas meias coloridas. A bolsa Victor Hugo então nem se fala! Eu o-d-i-a-v-a esse mundinho. Mas odiava não pela futilidade das pirralhas de 15 anos, mas que era todo mundo igual, a febre vinha, virava moda e ai de não estar ligada. Eu gostava mesmo era de usar calça larga, moleton, canguru, minha enormeee pantalona jeans (que tenho guardada até hoje), de andar com os "manos", os skatistas, de ouvir Ipanema e não Joven Pan. Claro que não sou hipócrita e aderi a muitas coisas. Aquela ridicularidade do tal do caderno Zerou (que vinha na Zero Hora, para público jovem, antes do caderno Patrola e antes do maldito Kazuka) eu apareci umas cinco vezes. Por falar em Kazuka lembro das primeiras edições distribuídas no colégio. O mais divertido era a briga das patricinhas pra aparecer nas fotos. Como fui do grêmio estudantil de um colégio "pop" (o Rosário), lembro que eramos fontes "importantissímas". Ainda sobre hipocresia, não sou retardada, e claro que trabalharia num destes cadernos!

Tá. Onde quero chegar com tudo isso?

Primeiro, sempre tive um lado infantil (explicado também pelo fato de ser psciana), de ter ciúmes de certas coisas. Sendo bem direta: odeio ver gente roubando minhas idéias, se adonando do que descobri ou inventei primeiro. Tenho ciumes até dos meus amigos, sou daquelas que pensa "ah eu conheci fulano primeiro". Como disse lá no início, é meu lado infantil, ciumento, etc... E foda-se o que os outros pensam disto. Ninguém é perfeito!

Segundo, odeio quando as coisas viram modinha, tipo...Quando as coisas perdem a essência. Quer usar Victor Hugo? Usa meu bem, mas não porque tá na moda, mas porque tem haver contigo, porque tem estilo. Imagina eu usando roupas indianas? Aquelas batas lindas não combinam nada comigo. Experimentei uma e me senti vestindo uma capa de butijão de gás!

É aí que a Natália "Véia", de 15 anos, aparece. Se rebela com tudo. A Natália Véia tem questionado muito a Natália "Atual" sobre essas porra de orkut, blog, twitter, a mãe do badanha! É que a Natália Atual já tem certas opiniões formadas, sabe um pouco da importância e do funcionamento destas coisas, sabe que isto tem aproximado família e os amigos distantes, não toma mais decisões de "supetão". Ou seja, ela tá um pouco mais madura. Mas o fato é que a Natália Véia tá muito forte. Ela ando dizendo pra Natália Atual que tá de saco cheio deste blog: "Essas porra todo mundo tem!". A última da Véia foi ver descobertas que eram "a cara dela" agora tem a cara de todo mundo. Audaciosa disse: "Guria, que gente ridícula. E tu? Tu vai se ferrar! Tá igual a todo mundo, rídicula também!".

Pior que a Atual tá refletindo sobre os questionamentos da Véia...Parece que a Atual também tá irritadinha com estas coisas... O problema é que depois ela se arrepende... Enfim... Mas vamos esperar pra ver no que dá...O que não dá é pra entender essas duas!

Nenhum comentário: