terça-feira, 15 de setembro de 2009

Meu reencontro com Nelson


Aos 14 anos fui apresentada a ele. Ou melhor dizendo, ele me foi apresentado. Agora, aos 22 anos, penso como isso foi precoce. Se bem que hoje temos meninas com menos de 10 anos dançando funk. Mas voltemos a ele. Pois até prefiro assim. E gostaria que fosse assim com a juventude. Acho melhor saber "a vida como ela é" através de um livro do que de outras formas tão cruéis.

Eis que, antes mesmo dos 15 anos, antes mesmo da primeira valsa, mas não do primeiro beijo, conheci o universo rodrigueano. Mais que isso. Dei vida a uma personagem. E assim como a gente não esquece o primeiro beijo eu não esqueci da minha primeira valsa, muito menos da minha primeira personagem.

Ontem resolvi reencontrá-lo. Equanto minhas amigas catavam livros como o "Comer, rezar, amar" fui atrás de alguma obra dele. Até que dei por conta que não havia lido "Não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo". Acho que não poderia ter escolhido algo melhor. É sempre fantástico reencontrar o Nelson em qualquer momento da vida!

Nenhum comentário: